sucesso a jato - Você é um Bom Negociador ?

Descubra o que um Bom Negociador precisa ter

Eu demorei um bom tempo para entender que quem lida com oportunidades de trabalho online precisa ser um Bom Negociador com habilidades de um Bom Vendedor.

Quer você queira ou não, se você oferece Programas de Afiliados, Cursos Online, Prestação de Serviços ou qualquer tipo de produtos para seus clientes, então você precisa saber negociar. E como tal você precisa ser um Bom Negociador.

E o que um Bom Negociador faz?

Um Bom Negociador oferece Oportunidades.

Oportunidades que atendam as necessidades que seu cliente precisa, que tragam vantagens e soluções.

Com base nisso, identifiquei 2 características simples que você precisa ter para ser um Bom Negociador com Habilidades de um Bom Vendedor:

1. Você Precisa Ser Confiável

Um Bom Negociador é aquele que sabe conquistar a confiança do cliente.

Uma confiança que pode ser adquirida através de um Bom Relacionamento. Um relacionamento que se constrói ao longo de conversas, seja através de Blogs, Email Marketing ou Redes Sociais. Trocando idéias interessantes e instrutivas. Oferecendo dicas de sucesso e artigos de qualidade de forma a ajudar o cliente.

É quase um amigo, principalmente nas horas em que o cliente precisa de um produto que resolva o seu dilema.

Como um Bom Negociador com habilidades de um Bom Vendedor, irá dizer se o produto é bom ou ruim e se foi feito uma boa compra.

Um Bom Negociador orienta, instrui. É quase como um guia, ajudando a atravessar o labirinto de opções que existem para serem escolhidas. Como exemplo, imagine que seu cliente precise comprar um celular. Ele vai até uma loja e encontra aqueles diversos aparelhos na vitrine com muitas funções. Se ele quer um celular que faça somente ligações, sem nenhum recurso a mais, ficará difícil encontrar no meio de tantas variedades. Um Bom Negociador com habilidades de um Bom Vendedor irá ajudar oferecendo o aparelho que melhor atenda a solicitação do cliente.

Um Bom Negociador com habilidades de um Bom Vendedor é aquele que o cliente sempre lembra quando precisa comprar um produto.

2. Você Precisa Estar Sempre Bem Informado

Um Bom Negociador está sempre bem informado sobre o que acontece no seu nicho de mercado.

Ele se atualiza através de estudos constantes com cursos online e/ou offline e participações em congressos e workshops de aperfeiçoamento. É desta forma que sabe qual a melhor solução para a dificuldade do seu cliente.

Conhecedor do produto que oferece, ele pode indicar aquele que se ajuste as necessidades do cliente e que tragam resultados satisfatórios. Ele não irá oferecer um produto que esteja com prazo de validade vencido ou que não sirva para os propósitos do cliente. Muito menos um curso que não tenha nada a ver com ele. E tão pouco soluções para dúvidas que o cliente não tem.

Como exemplo, lembro da vez que fui comprar um celular (na época em que os celulares apenas faziam ligações 😉 ) e o vendedor me abordou mostrando as qualidades de um aparelho novo que havia chegado. Confesso que não estava interessado naquele aparelho, mas a forma e a riqueza de detalhes que o vendedor demonstrou, me fez mudar de ideia e acabei lenvando o celular. Aquele vendedor estava bem informado sobre o aparelho e soube me mostrar as qualidades e vantagens de comprá-lo e ele teve sucesso. Sai satisfeito da loja e usei o celular por bastante tempo. 😀

E você, quer ser lembrado como um Bom Negociador com habilidades de um Bom Vendedor ou somente como um simples vendedor?

Responda deixando um comentário. 😉

Forte abraço,

Sucesso Sempre.

Pin It on Pinterest

Share This

Gostou? Compartilhe...

Divulgue para os seus amigos!!