Você Acha que as Pessoas Bem Sucedidas Sempre Tiveram Sucesso?

Você Acha que as Pessoas Bem Sucedidas Sempre Tiveram Sucesso?

Se você me perguntasse se eu acho que as pessoas bem sucedidas sempre tiveram sucesso, eu responderia com um sonoro não.

Eu acredito que todos temos nossos momentos de fracassos e dias difíceis.

Ninguém nasce sabendo tudo.

A vida para todos é um constante aprendizado e sempre começa do ponto no qual somos totalmentes inaptos e por isso cometemos diversos erros.

O que irá diferenciar uma pessoa bem sucedida da fracassada é a sua capacidade de persistir, de seguir em frente e não desistir.

Leia a história a seguir e depois me diga, nos comentários, o que você acha disso…

“Uma História Curiosa… Continuar ou Desistir ?”

Tom é um bebê saudável de um ano de idade.

Ele aprendeu recentemente a engatinhar. Mas ao ver seus irmãos andando, achou que seria mais divertido caminhar pela sala do que ficar engatinhando. Assim decidiu que chegara a hora de andar.

Ele engatinhou até uma cadeira que ficava no canto da sala e, se apoiando nela, levantou para dar o primeiro passo. Bamboleou por um ou dois segundos e caiu.

As tentativas de Tom

As tentativas de Tom

Não satisfeito, se levantou e tentou novamente.

E outra vez caiu.

Fez isso mais algumas vezes e depois de muitas tentativas fracassadas, decidiu que bastava por aquele dia, voltando a engatinhar.

Nos dias seguintes, Tom tentou novamente, caindo logo nos primeiros dois passos.

No final do 4º dia, decidiu que jamais conseguiria caminhar, e parou de continuar tentando.

Sua família concordou com essa decisão.

Seu pai dissera que caminhar não era para todos e que engatinhar pelo resto da vida seria perfeitamente normal.

E foi justamente isso que Tom fez.

A moral desta história, por mais absurda que possa parecer, é que se você acreditar que é um fracassado, então você irá fracassar.

Seus Resultados são o Reflexo dos Seus Pensamentos

Histórias como a de Tom acontecem com muitas pessoas. Tentam algumas vezes e desistem logo em seguida. Outras até insistem mais um pouco, apenas para provar que não dará certo. E, em alguns casos, quando comentam com amigos ou familiares, recebem respostas reforçando seu fracasso, para que se conforme com sua situação. Principalmente se for uma tentativa em assuntos desconhecidos do senso comum.

Ao acreditar que irá fracassar você realmente terá sucesso nisso.

Pois foi isso que você pensou. Foi nisso que você realmente acreditou.

Seus resultados são o reflexo dos seus pensamentos.

Se você deseja ter sucesso em qualquer coisa, o primeiro passo é acreditar na sua capacidade de ter sucesso. Claramente.

Um pensamento forte e claro do que você deseja.

Logo, ao definir metas e alvos específicos seus pensamentos estarão centrados nisso.

Mas, lembre-se:

Ninguém disse que seria fácil.

Ninguém disse que seria instantâneo.

E se alguém disser que é rápido e fácil estará criando uma ilusão.

Todo e qualquer sucesso vem depois de muito esforço e dedicação.

O sucesso é um processo, e não uma solução rápida.

Até mesmo para aquelas pessoas que fazem sucesso rápido, que conseguem resultados em menos de 24 horas, isso só acontece porque já passaram por muitos fracassos. Anos de tentativas e erros, fracassos atrás de fracassos, situações desesperadoras, escolhas erradas, tentativas frustradas, mas muito esforço e persistência.

E por isso, com a experiência que adquiriram, os resultados positivos começam a surgir.

Qualquer pessoa bem sucedida teve que batalhar para ter o seu “lugar ao sol”.

Nada foi por acaso.

Nada foi sem esforço.

Não pense que tudo aconteceu aleatoriamente.

Sem mais nem menos. Por pura sorte.

Pelo contrário, foram anos de trabalho pesado e determinação.

E graças a esse esforço e aos diversos erros, surgiu o conhecimento e a experiência de como fazer a coisa certa.

Famosos que já Fracassaram antes do Sucesso

sucesso a jato - steve jobs

Steve Jobs

Estou procurando um lugar que necessite de muitas reformas e consertos, mas que tenha fundações sólidas. Estou disposto a demolir paredes, construir pontes e acender fogueiras. Tenho uma grande experiência, um monte de energia, um pouco dessa coisa de ‘visão’ e não tenho medo de começar do zero.Steve Jobs

Steve Jobs foi o criador do Macintosh e fundador da Apple, além disso criou o iPad, o iPod e o iPhone que fazem sucesso até hoje.

Em certo momento de sua vida foi demitido da própria empresa. Mas isso não fez com que ele desistisse do seu objetivo. Pelo contrario, isso fez com que ele se concentrasse mais ainda em sua busca. Sendo mais tarde chamado para reerguer a Apple, tornando-a hoje a empresa mais famosa do mundo.

sucesso a jato - Michael Jordan

Michael Jordan

Se eu me lançar em uma situação, é para ser bem sucedido e não penso sobre o que acontecerá se eu falhar.Michael Jordan

Considerado um dos melhores jogadores de basquete americano de todos os tempos, Michael Jordan já perdeu mais de 9.000 cestas e quase 300 jogos.

Em 26 diferentes finais de partidas foi encarregado de jogar a bola que venceria o jogo mas falhou. E nem por isso desistiu. Ele sempre estabelece metas de curto prazo que o leva para a próxima, e graças a isso consegue focar seus objetivos e correr atrás deles.

sucesso a jato - Walt Disney

Walt Disney

Todas as adversidades que eu tive na minha vida, todos os meus problemas e obstáculos, fortaleceram-me… Você pode não se dar conta quando isso acontece, mas um chute nos dentes pode ser a melhor coisa do mundo para você.Walt Disney

Disseram a Walt Disney que ele não tinha imaginação e nem boas idéias. Por isso foi demitido do emprego de ilustrador de anúncios em um jornal. Somente depois de se juntar ao seu irmão e batalhar muito, comendo até comida de cachorro e tomando banho uma vez por semana em uma estação de trem, que ele conseguiu criar um dos seus personagens mais famosos: Mickey Mouse. Seu parque de diversões, a Disney World, é um dos lugares mais visitados do planeta.

No Brasil isso não é diferente

Cansando de ver exemplos de pessoas estrangeiras e que você nunca teve contato?

Então deixe-me usar o exemplo de um brasileiro que talvez você já tenha ouvido falar.

Uma pessoa, assim como você, que também partiu de uma idéia e percorreu caminhos tortuosos até chegar ao seu objetivo.

Henrique Carvalho
Felizmente, eu posso ter alguns confortos hoje em dia graças ao reconhecimento do meu trabalho na internet, mas antes de tê-los eu morava em um quarto que não podia chover porque entrava muita água e me impedia de usar o computador, daqueles extremamente arcaicos e que tinha apenas 1GB de memória RAM.Henrique Carvalho

Henrique Carvalho é o criador do primeiro infoproduto a alcançar os 150º no Hotmart, ganhando R$ 8.295,22 em menos de 14h. Autor do Blog HC Investimento que tem um imenso sucesso com gestão de investimentos, e também de outro projeto bem sucedido: Viver de Blog, um excelente blog que ensina como você pode ter um blog de sucesso seguindo os exemplos do que ele já fez e teve resultados.

Ou seja o Henrique, em pouco tempo, conseguiu alavancar o seu blog e se destacar porque usou sua experiência com seu blog anterior e agora consegue resultados mais rápidos.

Porquê?

Porque ele já passou por muitas tentativas e erros. Agora ele sabe o que fazer e como fazer. E mesmo que você siga seus passos detalhadamento pode ser que não funcione.

Porquê?

Porque você precisa testar e adaptar para o seu caso.

Independente de qual metodologia usar, você terá que testar e testar até encontrar a “fórmula” certa para o seu caso. Ou seja, você terá que fracassar algumas vezes para conseguir ter Sucesso. Mas você só terá sucesso se continuar persistindo. Se desistir nos primeiros tombos, nas primeiras quedas, nos primeiros fracassos, então não conseguirá atingir seus objetivos.

Quer ter sucesso e ser bem sucedido?

Comece com seus pensamentos. Descubra o que você quer fazer. Seja claro e bem definido com o que você deseja. Trabalhe em cima disso.

Teste e teste novamente.

Nunca desista.

Faça acontecer.

Forte abraço,

Sucesso Sempre.

sucesso a jato - método start

Pin It on Pinterest

Share This

Gostou? Compartilhe...

Divulgue para os seus amigos!!