Silvio Fortunato – Internet Marketing

Entrevistas de Sucesso - Silvio Fortunato

Silvio Fortunato

U m Profissional com muita garra, que sempre batalhou para conquistar o Sucesso e poder levar seus conhecimentos a todos que também querem ter Sucesso usando o conceito do Marketing de Atração.

Você pode encontrá-lo nas seguintes redes sociais:

Facebook Twitter Google+
1. Como começou no internet marketing / marketing de rede?

Curiosamente a 2 horas atrás o meu filho andou a arrumar uns documentos e achou o cartão de registro da primeira empresa de marketing de rede que participei, tinha a data de 1/9/1993, o tempo passa a correr, só fiz um intervalo na indústria de cerca de 4 anos para ter uma empresa de informática com 14 empregados.

Sempre tive, desde que me lembro de ser gente, uma mentalidade empreendedora, sabia que trabalhando por conta de outrem estaria limitado e nunca conseguiria atingir algo acima da média.

Mais do que ganhar milhões eu sempre ambicionei liberdade, fazer o que quero, a hora que quero, com quem quero.

Munido desse objectivo comecei a procura de um meio, de um veiculo econômico que me permitisse atingir esse objectivo, sabia que fazendo o mesmo que as pessoas que eu conhecia faziam inevitavelmente iria ter os mesmos resultados que eles, e isso estava longe de me agradar.

E quem procura de forma séria, empenhada e focada, mais tarde ou mais cedo acha.

Um belo dia recebo o famoso telefonema, um amigo diz-me: “Descobri um negócio super interessante e tenho a certeza que vais adorar, sábado aparece aqui em minha casa.”

Fiquei super impaciente, já queria nesse mesmo segundo ir a casa dele, mas ele disse-me que tinha de esperar até o próximo sábado, contei todos os segundos até essa reunião.

Foi amor a primeira vista, durante uma semana não consegui literalmente dormir, só fazia contas, se colocasse 10 ganhava x, se colocasse 100 ganhava y, se colocasse 1000 ficava rico e podia viajar pelo mundo todo. 🙂

Essa ingenuidade foi fundamental, pois não me coloquei a pensar no saqué – qué, na analise da paralise, simplesmente coloquei ação.

Ainda hoje faço isso, foco-me na ação, desligo o complicómetro e trabalho.

2. Qual foi seu primeiro post no blog? Qual era o assunto?

O meu primeiro post foi no blog em 3/6/2009 (tive de ir ver os registros no admin do meu blog) e foi para divulgar uma conferência do Magnet System.

Antes do Magnet System tinha tido outro projecto de internet marketing, mas não tinha a vertente da web 2.0, e era tudo feito de forma muito “artesanal” no que diz respeito a interação social, tinha interação social mas nada que se pareça com o que temos hoje, digamos que estávamos na era pré-histórica da internet. 🙂

E por isso escolhi este post por ser o primeiro usando as formas que todos hoje reconhecem e lhes são familiares.

Este post representa muito para mim pois foi o início de uma verdadeira revolução na indústria do Internet marketing em Língua Portuguesa, e do qual me orgulho muito de ter feito parte.

3. Qual foi seu maior erro?

No inicio não compreender a necessidade de mentores e de trabalhar em grupo, foi um processo longo, dispendioso e solitário, aprendi a minha custa que é muito mais fácil fazermos as coisas em equipe e auxiliado com verdadeiros mentores do que ser o orgulhoso Lone Ranger.

4. O que aprendeu com ele?

Andamos mil vezes mais rápido em equipe, é milhões de vezes mais divertido e entusiasmante do que ter a mania que somos a última bolacha do pacote.

Na altura eu não escolhi trabalhar sozinho, a questão é que não havia ninguém a minha volta que sequer compreendesse a minha linguagem, quanto mais os meus objectivos !

Por isso um dos objectivos quando lancei o Magnet System foi o de facilitar a criação de liderança na indústria, rodear-me de pessoas que me compreendiam e pudessem ser muito melhores do que eu, para assim poder aprender deles e eles de mim, cooperarmos, divertirmos-nos juntos e fazermos coisas juntas.

Embora perceba inglês e não tenha dificuldade em interagir com o mercado de língua inglesa, realmente não é a mesma coisa, por isso trabalhei tanto para termos “a mesma coisa” em língua portuguesa que temos em língua inglesa.

5. Qual foi seu maior acerto?

Criar o meu próprio sistema de afiliados e a criação da Comunidade – The Magnet System.

6. Que dica pode passar para os iniciantes?

Escolham os vossos mentores, pessoas que tenham os resultados, estudem-nos, e superem-nos, escolhe novos mentores, estuda-os e supera-os, e é um percurso sem fim, há sempre alguém melhor do que nós a fazer aquilo a que nos propomos e do qual vale a pena aprender.

7. O que um iniciante deve fazer?

O que disse acima, focar-se nos objectivos que quer atingir, definir uma estratégia, e trabalhar que nem um louco até dar certo, quando der certo continuar a trabalhar que nem um louco.

8. O que um iniciante nunca deve fazer?

Ficar na analise da paralise, achar que tem de ter tudo perfeito para depois começar, isso não existe, claro temos de ser profissionais, não digo fazer as coisas de qualquer maneira, nunca ouve lugar para amadorismos, mas fazer o nosso melhor e ir melhorando dia a dia, a experiência ajuda-nos a melhorar.

Achar que consegue fazer tudo bem usando somente coisas grátis e não estar disposto a pagar pelo conhecimento.

9. Como conseguiu seu primeiro comentário no blog?

Fazendo o meu primeiro post, tão simples quanto isto, muita gente quer o resultado sem antes fazer a ação.

10. Qual seu infoproduto/curso?

Não lhe chamaria um produto mas sim um sistema – The Magnet System, tem como objectivo ensinar internet marketing e fornecer conhecimento e as ferramentas para que qualquer pessoa sem conhecimentos nenhum de internet marketing se possa tornar um verdadeiro internet marketer, para os que já se consideram internet marketers terem o ambiente de cooperação e desenvolvimento e assim fazerem florescer os seus projetos ao mesmo tempo que ajudam outros a fazer o mesmo.

Robeilton quero agradecer-te a paciência em primeiro lugar por esperares que eu tenha respondido as tuas perguntas e quero acima de tudo dar-te os parabéns, são iniciativas como estas que contribuem para o teu marketing pessoal e poderes ligares-te as pessoas mais influentes da indústria, um exemplo a seguir.

Um grande abraço,

Silvio fortunato

Considerações Finais

Gostaria de agradecer ao Silvio Fortunato por compartilhar suas experiências com todos que continuam em busca do Sucesso. Com certeza sua participação aqui no Entrevistas de Sucesso trará mais valor a este blog e contribuirá para uma jornada melhor ao Sucesso de todos nós. Muito obrigado!

E você, o que achou desta entrevista? Responda nos comentários. 😉

Forte abraço,

Sucesso Sempre

Pin It on Pinterest

Share This

Gostou? Compartilhe...

Divulgue para os seus amigos!!