Luciano Pires – Palestrante

Entrevistas de Sucesso - Luciano Pires

Luciano Pires

U m Palestrante, Escritor, Humorista, Executivo, Cronista e Comunicador.

Alguém que resolveu levantar do sofá e lançar Iscas Intelectuais para que a população brasileira consiga acordar e fazer a diferença, deixando de ser apenas gado conduzidos pelos interesses daqueles que governam o País.

Você pode encontrá-lo nas seguintes redes sociais:

Facebook Twitter Google+
1. O que é a Pocotização Brasileira?

É o processo no qual as pessoas que tem oportunidade de escolha preferem seguir a maioria ou os modismos, abrindo mão de opinião própria para fazer o que todo mundo faz.

São reféns dos profissionais de vendas que fazem com que eles (os pocotós) comam, bebam, vistam, leiam, ouçam e elejam quem ou o que os vendedores quiserem.

2. O que pode ser feito para ajudar o Brasil a se desenvolver intelectualmente?

Individualmente podemos trabalhar para ampliar nosso repertório e assim refinar nossa capacidade de julgamento e tomada de decisão, que vai influenciar nossas escolhas.

Sabendo escolher, daremos atenção àquilo que realmente vale a pena, audiência para quem tem conteúdo, voto para quem merece e dinheiro em troca de produtos que nos farão crescer.

A partir desse desenvolvimento individual poderemos contaminar a sociedade e mudar alguma coisa.

3. Como escolher um candidato adequado nas eleições?

Pesquisando, estudando, fazendo contatos e acessando sites que já existem e que nos mostram detalhes dos candidatos.

Não dá pra escolher só pelo que aparece no jornal, tem que entrar no site do candidato, procurar quem conhece o sujeito, pesquisar mesmo. Pesquisa, estudo.

Mas como isso dá trabalho e toma tempo o povo prefere acreditar no que vê (ou pensa que vê) na televisão.

4. A mídia influencia na tomada de decisões ? Como evitar?

A resposta aqui é a mesma que dei para a pergunta 2. Só há uma forma de se proteger: ampliando seu repertório, aprendendo a separar o joio do trigo. Muita leitura, muito estudo e atenção aos métodos de manipulação que são usados para nos convencer.

5. Porque devemos questionar sempre?

Para poder tomar as rédeas de nossas vidas, para pensar com as nossas cabeças, para fazer as nossas escolhas e não apenas aceitar as escolhas que outros fizeram em nosso nome.

6. Onde encontrar cultura para que o povo brasileiro possa se desenvolver?

A cultura está em todos os lugares.

Podemos comprar livros baratinhos no www.estantevirtual.com.br, podemos ter acesso à cultura gratuitamente em museus, nas bibliotecas, conversando com quem tem mais conhecimento, etc. Mas isso exige QUERER.

Quem quer sai atrás e descobre na internet, por exemplo, um mundo de cultura à nossa disposição.

Quem não quer contenta-se com o que a televisão mostra.

7. A TV e a Internet emburrecem as pessoas?

Não. As pessoas emburrecem a si próprias. A TV e a internet são apenas veículos de informação. Você escolhe o que vai assimilar, portanto, se emburrecer, a culpa é sua.

Considerações Finais

É com muito orgulho que agradeço ao Luciano Pires por esta excelente entrevista e por ter compartilhado suas experiências para que possamos acabar ou pelo menos, tentar reduzir o número de pocotizados no Brasil.

Com certeza sua participação aqui no Entrevistas de Sucesso irá deixar uma marca para quem quiser se desenvolver e adquirir mais informações de qualidade e se destacar daqueles que preferem ser pocotizados. Muito obrigado!

E você, o que achou desta entrevista? Responda nos comentários. 😉

Forte abraço,

Sucesso Sempre

Pin It on Pinterest

Share This

Gostou? Compartilhe...

Divulgue para os seus amigos!!