Escolha por Onde Começar

foto do entrevistado Juliano Abrahão

Um infopresário, apaixonado por sua esposa Cláudia Abrahão e Pai de Giuliano Lucca.

Trabalhou por muito tempo na área de vendas e hoje está envolvido com a criação de negócios online mais especificamente com Marketing de Afiliados.

Seus hobbys vão desde surfar; ouvir músicas; relaxar lendo bons livros; assistir ótimos filmes; e também curtir uma boa festa.

“Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.”

1. Como Começou a Trabalhar com Internet Marketing?

Foi em 2008 quando pela primeira vez ouvi falar sobre o que era Internet Marketing. Entrei pelo menos em umas 567 listas diferentes. 😉

Fiquei doido de saber que poderia ter um estilo de vida e fazer isso dentro de casa.

Até então só trabalhava fora como vendedor, aliás sempre trabalhei na área de vendas mas queria fazer diferente e vi no Internet Marketing a chance de alcançar isso.

“Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo”

2. Qual foi seu maior erro?

Vou citar 3 aqui… mas necessário sua audiência saber disso:

  • Não começar – Aqui entra aquela ideia de que daqui a pouco eu começo e faço… mas nunca começamos e por isso lamentamos tanto fracasso;
  • Seguir pessoas erradas – Não adianta ser cego de galocha na internet cara… existe o Google, Facebook, Hotmart, Fóruns, etc para saber se aquela pessoa é certa para seguir ou não;
  • Trocar o certo pelo duvidoso – Eu abri mão do meu emprego na hora errada, isso me custou muito caro, porque eu não tinha a menor ideia do que fazer na internet… mas “achava” que sabia e descobri o contrário.

“O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo.”

3. O que aprendeu com seu erro?

Não trocar o certo pelo duvidoso.

“Se o Plano “A” não deu certo, não se preocupe. Tente as outras 25 letras do alfabeto.”

4. Qual foi seu maior acerto?

Posso citar 3 também ? 😉

  • Persistir – Cara… já que eu estava nisso, teria que dar o meu melhor, estudar e aplicar para ter resultados, e persistir mesmo que com dores e situações pessoais delicadas;
  • MasterMind – Esse é o tipo de regra que todo mundo que deseja empreender precisa – Tenha o seu MasterMind, ainda que seja você e mais uma pessoa, já basta;
  • Me tornar Produtor – Aqui o bicho pega, porque você se olha no espelho e pergunta: Tenho mesmo x, y, z competências para ensinar as pessoas? Elas irão pagar por isso? São muitas perguntas mesmo. Mas, é sem dúvida alguma uma decisão muito acertada! Claro, continuo e continuarei sempre como afiliado no mercado, para aprender e também com isso poder ensinar. Porém a experiência de se tornar um produtor NÃO TEM PREÇO!

“Seja persistente. O mundo costuma ser cruel com aqueles que desistem.”

5. Que dica pode passar para os iniciantes?

Se você tem um desejo imenso de empreender na internet: cuidado com quem você segue, e mesmo assim, no decorrer do caminho você ainda vai quebrar muito a cara. Mas fica em paz porque isso só te faz mais forte!

Encare seu projeto não como um negócio, mas como uma missão! Desse jeito você terá mais chances de impactar as pessoas a sua volta.

Estude diligentemente, use suas horas vagas para ler livros, assistir palestras online e presenciais, e faça sempre um networking com aquelas pessoas que você acredita que poderão somar com você.

E claro… PONHA A MÃO NA MASSA!!!

“Certas coisas me fizeram sofrer. mas elas precisavam acontecer para me fazer crescer”

6. O que os iniciantes nunca devem fazer?

Posso voltar a ser repetitivo? 😉

  • Nunca troque o certo pelo duvidoso!
  • Estude com paixão e afinco o mercado que você quer entrar para suprir alguma lacuna.
  • Erre logo… Comece novamente. Mesmo que errar, continue.
  • Se junte a um MasterMind o quanto antes, e
  • Persista, ainda que esteja sangrando!

No fim das contas, a recompensa virá!

P.S.: Automatize o máximo que puder seu trabalho.

“Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um ajuda a ganhar a vida, o outro a construir uma vida.”

7. Você acha que o Internet Marketing pode ficar saturado?

Quem fica saturado são as pessoas que acham que o Internet Marketing ficará saturado. Quando você olha para o mercado e em especial para os nichos e micro-nichos, perdemos a conta de quanto terreno inexplorado ou quase inexplorado ainda existe por começar no Brasil.

Acredito que os profissionais nunca permitirão uma saturação do mercado devido a inovação que hora ou outra trazem para o mercado.

Os únicos que saturam o mercado são os SPAMMERS, com suas propostas patéticas e superficiais que acaba por degradar o mercado. E muitos clientes, por vezes, nos confundem com esses coitados.

“Sonha e serás livre de espírito. Luta e serás livre na vida.”

8. Como você vê o Internet Marketing daqui a 5 anos?

Maduro. Nichos que eu ou você nem imaginamos irão explodir. Produtos que nunca sonhamos que existissem, irão fazer um divisor de águas no oceano da internet. Enfim, todos têm muito a ganhar:

O Cliente/Aluno quem de fato financia nossos projetos;

Os Afiliados Profissionais que terão a chance de promover cada vez mais algo de excelente qualidade (mesmo que com um preço justo); e

Os Produtores/Fornecedores que farão questão de se manterem visíveis no mercado e por isso continuarão em busca do que há de melhor em técnicas, cursos, ferramentas, backgrounds que tornarão o mercado mais aperfeiçoado.

“O segredo da Felicidade é Liberdade, e o segredo da Liberdade é Coragem”

9. Se pudesse começar tudo de novo, o que faria?

Continuaria no meu último emprego, e construiria a minha lista de assinantes nas horas vagas, e estudaria pelo menos 3 vezes mais do que estudei quando comecei.

Há sim! Investiria o quanto antes em Ferramentas Profissionais e Cursos ou Treinamentos que me fornecessem atalhos para eu não ficar batendo a cabeça por aí, como fiz por quase 9 meses consecutivos.

“Coragem é resistência ao medo, domínio do medo. E não ausência do medo.”

10. Provavelmente você deve ter passado por dificuldades em sua vida. Então, quando foi que você percebeu o momento da virada? Quando foi que sua vida mudou? Ou, o que você fez para que ela mudasse?

É estranho falar sobre isso… Descobri que queria ser empreendedor em uma reunião de MMN (Marketing Multinível).

Na época (mais precisamente em Fevereiro de 2003), eu respondi um anúncio de Jornal e durante a reunião daquela empresa, vi alguns dos cheques que aqueles caras ganhavam, e não só isso, o estilo de vida que eles tinham…! Juro que pirei !!

E logo depois de algumas experiências ruins, com pessoas ligadas ao MMN, decidi mudar o foco. Foi quando conheci o Internet Marketing em 2008, mas comecei de verdade só em 2012.

Porém, não tenho dúvidas que participar daquela reunião, em Fevereiro de 2003, me abriu a mente para uma vida muito diferente do que a maioria das pessoas levam diariamente no Brasil e no Mundo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Quero deixar o meu agradecimento ao Juliano Abrahão, por nos ceder esta super entrevista e compartilhar suas experiências conosco, mostrando qual o caminho para ser bem sucedido na escalada para o Sucesso. Muito obrigado!

E você, o que achou desta entrevista? Responda nos comentários. 😉

Forte abraço,

Sucesso Sempre

Pin It on Pinterest

Share This

Gostou? Compartilhe...

Divulgue para os seus amigos!!