Escolha por Onde Começar

foto do entrevistado Gustavo Freitas

Um blogueiro incansável que está sempre buscando inovação para tornar seus blogs mais produtivos e a Blogosfera um lugar onde todos possam ganhar compartilhando seus conhecimentos.

Você pode encontrá-lo nas seguintes redes sociais:

1. Como começou no Internet Marketing / Marketing de Rede?

Comecei com blogs em março de 2008 e em maio do mesmo ano criei meu primeiro blog que viria a ter sucesso, o GF Soluções.

2. Qual foi seu primeiro post no blog? Qual era o assunto?

Sinceramente não me lembro, mas meus primeiros artigos eram voltados para falar sobre dicas de tecnologia, geralmente voltado para instalação de programas e resolução de problemas em computadores.

3. Qual foi seu maior erro?

Não ter estudado mais sobre o mundo dos blogs, SEO, monetização antes de entrar de cabeça no negócio.

4. O que aprendeu com seu erro?

Aprendi que para ter um projeto de sucesso na internet é necessário muito estudo, dedicação, trabalho árduo e, acima de tudo, planejamento. Hoje não inicio um novo projeto sem planejamento e conhecimento do potencial do nicho.

5. Qual foi seu maior acerto?

Meu maior acerto, sem sombra de dúvidas, foi ter, em junho de 2011, pedido demissão de um emprego público que tinha há 17 anos para me dedicar, durante o dia, exclusivamente aos meus blogs.

6. Que dica pode passar para os iniciantes?

Antes de iniciar um projeto na internet, estude muito, leia muito sobre o assunto, se planeje e tenha em mente que é um negócio como outro qualquer, ou seja, você terá que trabalhar muito para que algum resultado positivo possa aparecer. E pode ser que, assim mesmo, ele não venha.

7. O que os iniciantes devem fazer?

Se eu fosse começar hoje, não começaria criando meu próprio negócio, procuraria me associar a outros profissionais que já estão a mais tempo no negócio e aprender com eles por um tempo. Seria um estágio no qual eu poderia aprender muito sem gastar nada.

É minha dica, existem vários blogs que aceitam guest post e outros que aceitam escritores em seus blogs. Pode ser uma boa maneira de começar e aprender muito com esse estágio. Eu mesmo faço isso em alguns projetos como o Mundo do Futebol e o Quero Criar um Blog, e estou sempre aberto a novas ideias para um novo projeto.

8. O que os iniciantes nunca devem fazer?

Começar um projeto sem ter a mínima noção do que está fazendo.

Quer ter um blog? Então comece, como já falei, escrevendo para outros blogueiros mais experientes e só depois, com a experiência adquirida, pense em criar o seu blog.

Você terá mais chances de sucesso dessa maneira.

9. Como conseguiu seu primeiro comentário no blog?

Sinceramente não me lembro, mas no começo participava muito do diHITT e sempre tínhamos muitas visitas uns dos outros, eu comentava em muitos blogs e recebia muitos comentários.

10. Qual seu Curso?

Nesse momento é o Clube do Marketing Digital, um local onde você tem acesso a diversos cursos, como o WordPress para blogueiros, Dicas do Marketing Digital, E-mail Marketing para Iniciantes, Como Criar um ebook de Sucesso num final de semana, o Venda Realizada e vários outros que serão adicionados ao clube.

banner do curso Clube do Marketing Digital

Clube do Marketing Digital

O local ideal para você ter acesso a diversos cursos e criar um Negócio Digital de Sucesso.

Acesse AGORA...

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Quero agradecer ao Gustavo Freitas por responder ao meu convite tão prontamente e trazer um pouco de sua experiência aqui no Entrevistas de Sucesso, para que possamos tornar a Blogosfera um lugar onde todos possam ganhar sempre. Muito obrigado!

E você, o que achou desta entrevista? Responda nos comentários. 😉

Forte abraço,

Sucesso Sempre

Pin It on Pinterest

Share This

Gostou? Compartilhe...

Divulgue para os seus amigos!!