Eduardo Santana – Internet Marketing

Entrevistas de Sucesso - Eduardo Santana

Eduardo Santana

U m profissional que superou suas dificuldades e conseguiu trabalhar ao lado dos seus idolos do Marketing de Rede. Ele se descreve como: “Alguém que procuro passar muita informação de qualidade com humor, pois o trabalho é tão prazeroso quando fazemos com o coração que é impossível não estar sempre de bem com a vida, cujo o objetivo é ajudar pessoas a se desenvolverem como profissionais.”

Você pode encontrá-lo nas seguintes redes sociais:

Facebook Twitter Google+
1. Como começou no internet marketing / marketing de rede?

Comecei em dezembro de 2010, quando trabalhava num pequeno negócio próprio de Xerox e acesso a internet, onde eu passava o dia inteiro em frente ao computador sem fazer nada de produtivo ou lucrativo, então tive a ideia de procurar se existia formas de ganhar dinheiro na internet!

2. Qual foi seu primeiro post no blog? Qual era o assunto?

Foi em março de 2011 (já no meu blog profissional), eu falava justamente sobre hospedagem profissional e a sua importância, mesmo sem ter noção de SEO, ou sequer boa experiência em internet marketing.

3. Qual foi seu maior erro?

Ter me afiliado a um sistema de renda extra e ter seguido apenas o que meu “mentor” dizia ser o melhor para mim. Assim por estar sozinho, acreditei que eu seria muito bem sucedido, desde que me apoiasse apenas na opinião de meu antigo mentor, e claro que isso me fez ser um anônimo na internet e sem dinheiro.

4. O que aprendeu com ele?

A não tentar fazer tudo sozinho, depois que comecei a trabalhar rodeado de profissionais que compartilham da mesma opinião que eu, minha vida, meu desenvolvimento pessoal e meus negócios explodiram.

5. Qual foi seu maior acerto?

Ter me juntado a pessoas profissionais. Quando se há uma partilha de conhecimentos, o seu progresso se torna evidente, e isso para mim foi fundamental para acelerar meu processo de trabalho e desenvolvimento.

6. Que dica pode passar para os iniciantes?

Ainda pegando carona nisso eu digo: não trabalhem sozinhos, conversem, acessem os sites de pessoas mais experientes e aprendam com eles ao invés de se prenderem a somente o que um mentor diz, e principalmente, aprendam a se promoverem na internet, criem uma identificação, sua marca pessoal! Isso será determinante para o seu sucesso ou fracasso nos negócios.

7. O que um iniciante deve fazer?

Aprender a trabalhar de forma profissional (e fazer o que tem de ser feito o quanto antes), pois quanto mais negligencia ferramenta A ou B, mais pode tardar o desenvolvimento, e para isso nem sempre envolve gastos com valores elevados.

8. O que um iniciante nunca deve fazer?

Fazer tudo sozinho e esperar ter um sucesso precoce na Internet.

9. Como conseguiu seu primeiro comentário no blog?

Fiz uma matéria muito relevante sobre um assunto que estava sendo tema na época, graças a isso tive meu primeiro comentário no meu blog (3 meses depois de criá-lo) 😉 .

10. Qual seu infoproduto/curso?

Apesar de ainda não ter criado meu próprio produto, ele já está em estado de criação, e foco muito na questão do desenvolvimento do profissional, bem como meios verdadeiros para alcançarem a independência financeira com técnicas e meios que eu aprendi com os melhores mentores que existem hoje em língua portuguesa e alguns em língua inglesa, já que tive que me adequar ao mercado e estou fazendo um curso de inglês para aprender mais e poder contribuir ainda mais!

Considerações Finais

Quero agradecer ao Eduardo Santana por trazer um pouco de suas experiências e mostrar para todos aqui no Entrevistas de Sucesso que existe uma luz no fim do túnel e que não devemos desanimar quando achamos que o Sucesso está longe. Muito obrigado!

E você, o que achou desta entrevista? Responda nos comentários. 😉

Forte abraço,

Sucesso Sempre

Pin It on Pinterest

Share This

Gostou? Compartilhe...

Divulgue para os seus amigos!!